Et trobem molt a faltar, Susana.
Namorei a tua ausência
Por tantas noites vazias
Que agora, pede a prudência,
Que eu te ausente dos meus dias!
É que a ausência de ti
É uma noite tão escura
Que eu não sei sair dali,
Sair à tua procura...
O corpo sente-se ausente
Na cama onde não se deita,
E sabe o melhor presente
Que a noite não aceita.
Meu amor, chegou a hora
De o tempo negar o espaço
Em que o corpo se namora
Por ausência ou por cansaço:
No entanto, és sempre tu;
Sempre que canto o meu fado,
É quase o teu corpo nu
Quase, quase aqui ao lado...
Tenho a noite por exílio,
A tua ausência por lei:
Venha o fado ao meu auxílio
Ou nunca mais cantarei!
O corpo sente-se ausente
Na cama onde não se deita,
E sabe o melhor presente
Que a noite não aceita.
Meu amor, chegou a hora
De o tempo negar o espaço
Em que o corpo se namora
Por ausência ou por cansaço:
Meu amor, chegou a hora!
I courted your absence
Through so many empty nights
That now, prudence demands
I banish you from my days!
For the absence of you
Is a night so dark
That I know not how to leave it,
How to go out in search of you...
The body feels absent
In the bed where it does not lie,
And knows the finest gift
That the night will not accept.
My love, the time has come
For time to deny the space
Where the body courts itself
Through absence or through weariness:
Yet, it is always you;
Whenever I sing my fado,
It is almost your naked body-
Almost, almost right here beside me...
I hold the night as my exile,
Your absence as my law:
May fado come to my aid,
Or I shall sing no more!
The body feels absent
In the bed where it does not lie,
And knows the finest gift
That the night will not accept.
My love, the time has come
For time to deny the space
Where the body courts itself
Through absence or through weariness:
My love, the time has come!
More information: Mísia
voltando-me para dentro e fazendo um certo esforço.
Tecnicamente... acho muito importante encontrar
a voz interior dentro da voz exterior
— a voz das emoções.
That’s how I sing fado:
turning inward and making a bit of an effort.
Technically... I think it’s very important to find
the inner voice within the outer voice
—the voice of the emotions.
Mísia
No comments:
Post a Comment